domingo, 14 de agosto de 2011

Downton Abbey

Domingão friozinho, chuvoso. Dia ideal para tomar uma xícara de Earl Grey e assistir a uma minissérie inglesa!

Downton Abbey é uma minissérie histórica, daquelas que os ingleses sabem fazer tão bem, só que… melhor ainda. A história começa em 1912, com as notícias do desastre do Titanic. A morte do possível herdeiro de Downton Abbey no desastre faz surgir o fantasma da perda da casa e da fortuna da família para um primo distante.

O que tem de especial em Downton Abbey é que a série retrata, paralelamente à vida dos aristocratas, a rotina de seus criados: camareiras, pajens, mordomo, governanta, cozinheira, ajudantes de cozinha, motorista… Esse retrato do que se passa na cozinha, nos estábulos, nas garagens e nos porões dá um colorido todo especial à série.

O elenco é de um talento ímpar, mas não há como não destacar, de maneira especial, a atuação de Maggie Smith. Ela é um show à parte.

Os detalhes de cenografia e figurino também são de fazer o queixo cair.

Pra não dizer que eu falei que a série é perfeita: algumas subtramas, como a do visitante turco, são um tanto exageradas, e o penúltimo capítulo é apressado e confuso, dando a impressão de que deveria haver dois capítulos em vez de um. Apesar disso, é uma das melhores séries a que já assisti nos últimos tempos.

A primeira temporada já está disponível em DVD. Uma segunda temporada está assegurada, devendo estrear no fim deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário