Hoje vou falar (rapidinho) de algumas séries inglesas a que tenho assistido:
1) Upstairs, Downstairs (2010)– Terminei de assistir. Acabou num cliffhanger, e a série não foi renovada. Grr. Assim fica difícil avaliar. No geral, achei o enfoque social e político mais interessante que o de Downton Abbey, e sem os apelos melodramáticos desta última. Pena que a série não foi renovada e que se encerrou sem que as tramas fossem devidamente concluídas.
2) Downton Abbey – Estou meio atrasada na temporada 3; acabo de assistir ao quinto episódio. quando a série passa de soap opera a dramalhão mexicano. Sinceramente, não sei mais por que ainda assisto a essa série. Sinto pena dos atores, especialmente Maggie Smith, por terem de se submeter a tais atrocidades de roteiro.
3) New Tricks – Terminou a nona temporada; já assisti a todos os episódios. Sou fã dos personagens, dos atores, e da interação entre eles. Esta temporada foi mais fraca do que as anteriores em termos de roteiros. Jack (James Bolan) faz falta, é claro, mas gostei do substituto, o escocês Steve McAndrew (Denis Lawson). Amanda Redman e Alun Armstrong já anunciaram que só farão mais uma temporada. Sem Sandra e Brian, acho que a BBC deveria encerrar a série após o final da décima temporada. Mas vou sentir falta deles.
4) Merlin – Esta é aquela série fofinha, pra assistir junto com toda a família. Está chegando à metade da quinta temporada, e já mostra alguns sinais de cansaço. Mas ainda é garantia de alguns bons momentos de aventura e diversão.
4 comentários:
Estou intrigada com Being Human.
Parece interessante mesmo, Lud. Por enquanto estou sem tempo de ver uma nova série, mas vou colocar na fila.
Compartilhei seu comentário a respeito de Upstairs em meu facebook, concordo plenamente (terminei agora... e não sei se choro, se me estresso rsrs..)
A trama política unida à sutileza dos problemas humanos tornou interessante a história como um todo, pena não ter havido desfechos...
(E havia tanto mais p/ se contar...)
Outra série inglesa que acompanho é Doctor Who (mas isso é quase genético rs) e começarei Marshlands, mas não sei muito sobre esta (achei a sinopse atrativa e "lá vamos nós".
Gostei de seu espaço aqui ;)
Olá, Amanda, obrigada pelo seu comentário. É verdade, havia tanto mais a se contar! É uma pena, mesmo, que eles tenham decidido encerrar a série.
Sobre Doctor Who, eu me interessei em acompanhar, mas fiquei perdida entre tantas temporadas, e não sabia por onde começar. Talvez um dia eu ainda tente assistir alguma temporada.
Postar um comentário