segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Séries inglesas

Hoje vou falar (rapidinho) de algumas séries inglesas a que tenho assistido:

1) Upstairs, Downstairs (2010)– Terminei de assistir. Acabou num cliffhanger, e a série não foi renovada. Grr. Assim fica difícil avaliar. No geral, achei o enfoque social e político mais interessante que o de Downton Abbey, e sem os apelos melodramáticos desta última. Pena que a série não foi renovada e que se encerrou sem que as tramas fossem devidamente concluídas.

2) Downton Abbey – Estou meio atrasada na temporada 3; acabo de assistir ao quinto episódio. quando a série passa de soap opera a dramalhão mexicano. Sinceramente, não sei mais por que ainda assisto a essa série. Sinto pena dos atores, especialmente Maggie Smith, por terem de se submeter a tais atrocidades de roteiro.

3) New Tricks – Terminou a nona temporada; já assisti a todos os episódios. Sou fã dos personagens, dos atores, e da interação entre eles. Esta temporada foi mais fraca do que as anteriores em termos de roteiros. Jack (James Bolan) faz falta, é claro, mas gostei do substituto, o escocês Steve McAndrew (Denis Lawson).  Amanda Redman e Alun Armstrong já anunciaram que só farão mais uma temporada. Sem Sandra e Brian, acho que a BBC deveria encerrar a série após o final da décima temporada. Mas vou sentir falta deles.

4) Merlin – Esta é aquela série fofinha, pra assistir junto com toda a família. Está chegando à metade da quinta temporada, e já mostra alguns sinais de cansaço. Mas ainda é garantia de alguns bons momentos de aventura e diversão.

4 comentários:

Ludmila disse...

Estou intrigada com Being Human.

Cláudia Martins disse...

Parece interessante mesmo, Lud. Por enquanto estou sem tempo de ver uma nova série, mas vou colocar na fila.

APS disse...

Compartilhei seu comentário a respeito de Upstairs em meu facebook, concordo plenamente (terminei agora... e não sei se choro, se me estresso rsrs..)
A trama política unida à sutileza dos problemas humanos tornou interessante a história como um todo, pena não ter havido desfechos...

(E havia tanto mais p/ se contar...)

Outra série inglesa que acompanho é Doctor Who (mas isso é quase genético rs) e começarei Marshlands, mas não sei muito sobre esta (achei a sinopse atrativa e "lá vamos nós".

Gostei de seu espaço aqui ;)

Cláudia Martins disse...

Olá, Amanda, obrigada pelo seu comentário. É verdade, havia tanto mais a se contar! É uma pena, mesmo, que eles tenham decidido encerrar a série.

Sobre Doctor Who, eu me interessei em acompanhar, mas fiquei perdida entre tantas temporadas, e não sabia por onde começar. Talvez um dia eu ainda tente assistir alguma temporada.

Postar um comentário