sábado, 29 de outubro de 2011

Downton Abbey = soap opera?

Como muita gente vem parar no meu blog por causa da minha resenha de Downton Abbey, sou obrigada a contar a vocês que não estou gostando nem um pouco da segunda temporada. A série se transformou numa verdadeira soap opera, com muitos clichês apelativos. E o pior é que, numa série curta, esse tipo de clichê não funciona bem. Em consequência, o ritmo da série acaba sofrendo. Alguns temas importantes e de alta carga emocional se resolvem em apenas um episódio, enquanto outros temas se arrastam interminavelmente.

Maggie Smith continua fenomenal, no entanto, como Violet Crawley. Em homenagem a ela, continuarei assistindo à série, e torcendo para que o final não seja tão ruim quanto os episódios anteriores.

Aguardo com expectativa a terceira temporada de Garrow’s Law, outra série britânica sobre a qual já comentei neste blog. A BBC está prometendo o primeiro episódio para a segunda semana de novembro.

2 comentários:

Sebastian Goud disse...

Ainda não comecei a ver a segunda temporada. Que pena, a primeira foi tão boa. Vamos torcer para que Garrow's Law não decepcione. Novembro? Oba!

Cláudia Martins disse...

Que bom que você gostou da primeira. Foi mesmo muito boa. Por isso me dá muita pena ver todo aquele potencial em termos de talento dos atores e qualidade da cenografia desperdiçado por causa da falta de uma boa história. Esperemos que as críticas façam com que eles retornem ao bom caminho, se houver uma terceira temporada (acho que haverá). Quanto ao Garrow's Law, a BBC é misteriosa e ainda não divulgou o dia exato, mas estou de olho neles e te falo quando começar.

Postar um comentário