quinta-feira, 13 de junho de 2013

Relatório de Qualificação entregue

Pois é, faz tempo que não atualizo o blog. Uma das razões é que, devido a uma possível viagem da minha orientadora no segundo semestre, precisei terminar o Relatório de Qualificação meio às pressas para poder fazer o Exame de Qualificação ainda neste semestre. Agora já entreguei o Relatório e meu Exame foi marcado para o final de julho.

Vocês vão entender melhor o que eu quero dizer com “trabalhei bastante na tese” se eu lhes disser que o Relatório ficou com 308 páginas… Dessas 308, 24 não fazem parte da tese – são itens mais ou menos obrigatórios e um tanto burocráticos no Relatório, como Histórico Acadêmico e uma descrição do projeto. As demais 284 páginas já fazem parte da tese – se a Banca de Qualificação as aprovar.

Eu não pretendia ter escrito tanto já a essa altura, mas o tema requer esclarecimentos em diversas áreas e, como eu tenho bolsa da CAPES, tive bastante tempo pra dedicar ao trabalho. Por outro lado, avalio que já tenha concluído entre 75% e 80% do trabalho (em termos de volume, por assim dizer) e, portanto, não creio que a tese vá ter mais de 400 páginas.

Vou parar a pesquisa durante um mês para me preparar para o Exame de Qualificação. É uma preparação importante, porque pretendo questionar cada linha do que escrevi…

Não vou prometer nada, a essa altura, mas, se calhar (é, estilo lusitano mesmo), eu posto aqui, de vez em quando, as minhas dúvidas cruciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário