quinta-feira, 3 de março de 2011

“A Festa da Língua”: lançamento em 21 de março!

A Fundação Memorial da América Latina vai lançar A Festa da Língua, um livro com 12 ensaios sobre Vilém Flusser, cada um escrito por um pesquisador de sua obra. Um desses ensaios, “A autotradução como método de reflexão em Vilém Flusser”, foi escrito por mim!!! O organizador é o professor Murilo Jardelino da Costa, e entre os outros ensaístas estão o professor suíço Rainer Guldin, grande especialista na obra de Flusser, e também os professores Gustavo Bernardo Krause e Márcio Seligmann-Silva, só para citar aqueles que conheço pessoalmente.

(Apesar de as piadinhas sobre o duplo sentido serem um tanto cansativas, adorei o título, e acho que tem tudo a ver com Flusser.)

Ainda não tenho um convite eletrônico nem imagens para mostrar, mas, com certeza, ainda vou falar muito sobre este livro, antes e depois do lançamento.

Reservem espaço nas agendas! Será na Biblioteca Victor Civita, no Memorial da América Latina, no dia 21 de março, a partir das 19h30. Haverá uma mesa de debates e os ensaístas presentes farão breves apresentações.

2 comentários:

A.Mandril disse...

Se pudesse dar um conselho diria: Nunca perca a piada. O melhor argumento do mundo será o "mais melhor", se estiver ancorado em uma piada.
Quando ao lançamento, só não vou porque estou longe da cidade grande. Acompanharei por aqui, nas fímbrias da Serra Graciosa, no meu Cajuru.

Cláudia Martins disse...

Mandril querido, você está certo, mais uma vez. Eu, na verdade, adoro a piada. O que eu não curto muito é ouvir sempre a mesma piada!

Vou sentir sua falta, mas haverá outras oportunidades, espero.

Postar um comentário