quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Pós-Qualificação

Passei no Exame de Qualificação. Mas as sugestões fornecidas pela Banca implicam uma total reformulação da minha tese, algo que irá exigir MUITO trabalho. Só daqui a alguns meses poderei avaliar o que, em linhas gerais, é possível fazer e o que não é.

Um lance bem legal foi uma das componentes da banca, a muito querida professora Viviane Veras, dizer que leu o meu blog, e que viu que tenho aqui muito material pesquisado que não incluí na tese. É verdade!

Gostaria de ter tempo de postar mais material acadêmico aqui, só que as perspectivas para os próximos dois anos não são muito favoráveis… Mas vamos ver, né? Nem sempre se consegue prever o que irá acontecer. Esse Exame de Qualificação, por exemplo, me surpreendeu bastante. Antes dele eu achava que a minha tese era fraca e que provavelmente a Banca iria pedir para deixar essa ideia de lado e conservar o resto do trabalho. O que aconteceu foi o contrário: todos gostaram da tese, acharam-na original, e pediram que eu desse maior destaque a ela em detrimento de outras partes do trabalho que eu considerava mais “sólidas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário